quarta-feira, 13 de março de 2013

Renan e Pastor Feliciano

Os Deputados e Senadores normalmente encontram-se ausentes de Brasília na segunda e na sexta-feira de cada semana, é claro, desde que não haja feriado.
De modo geral, debandam da Capital Federal na quinta-feira e só retornam, quando retornam, na terça-feira da semana seguinte. Por causa disso, o Congresso fica entregue às moscas nesses dias, com plenário completamente vazio.
A jornada de trabalho deles acaba se restringindo a pouco mais de dois dias por semana (quarta e quinta-feira).
Quando questionados sobre essa "mordomia" justificam, recorrentemente, dizendo que dirigem-se para seus redutos políticos nesses dias que se afastam, porque precisam manter contato com suas bases eleitorais. Sem esse contato não saberiam o que os seus eleitores pensam e, como representante do povo, precisam atualizar as suas informações básicas constantemente. Senão, não se reelejem!
Se isso é verdade, por que elegem Renan Calheiros como presidente do Senado e o Pastor Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos? Será que as suas bases não lhe informam o que pensam a respeito desses cidadãos? Caso escutassem os eleitores saberiam que esses políticos deveriam, no fundo, perderem os seus mandatos.
Será que durante as suas folgas nem ao menos lêem o noticiário de revistas, jornais e internet? Será que não acompanham noticiários de rádios e TVs?
Ou, na verdade, a ausência do Congresso é somente para passear!?!?!?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário