segunda-feira, 16 de maio de 2011

Exclusão por analfetismo "ensinado nas escolas"!

No livro Por Uma Vida Melhor, da Editora Global, comprado e distribuído pelo MEC a milhares de alunos brasileiros, entre outras aberrações, encontramos ... nós pega o peixe ...! Segundo o pessoal do MEC, se alguém criticar tais escritas estaria cometendo preconceito linguístico!
Pelo visto, o MEC começou a incentivar que se ensine o português falado em muitas regiões como norma culta da língua.
Consequências disso já podem ser previstas. Esses alunos serão formados de tal modo que só lerão e escreverão de forma incorreta, mas, regional.
Perguntamos: como entenderão jornais, manuais de instrução, livros de Ciência, de Matemática, de Geografia, de História, de Literatura .... e assim por diante, sabendo-se que todos estão escritos de acordo com a norma culta?
Qual será o desempenho deles nas provas de avaliações externas, como PISA e outras também escritas obedecendo as normas cultas?
É a exclusão definitiva e intencional tendo como fundo a ideologia do "preconceito linguístico". Em função disso passaremos a escrever "nóis vai...", "os menino pega o peixe...". Como diz Carlos Alberto Sardenberg: É como se tivessem desistido. Como não se consegue ensinar o Português correto, então vale o errado. E quem pensa diferente é preconceituoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário