quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Legado da Copa de 2014

     Lula, quando o Brasil foi escolhido pela FIFA para a próxima Copa do Mundo, fez milhares de discursos ufanistas do seu feito, mostrando atitudes de quem se orgulha de alguma coisa com desmedido exagero. Entre as justificativas que apresentava, e todos concordamos, que mais importante do que a Copa seria o legado que ela deixaria para as cidades onde os jogos aconteceriam. As cidades melhorariam, e muito, nas suas infraestruturas, comunicações e meios de locomoção, a famosa mobilidade urbana.
     Enquanto se discute sobre a Copa, e pouco se faz ou se fez, surge uma declaração que desmorona tudo o que o LULA apresentou como a grande vantagem de se ter a COPA.
     A Ministra do Planejamento, Miriam Belchior (PT), confessando, sem querer, disse a um grupo de jornalistas, entre eles Daniel Piza - registrou o fato na sua coluna SINOPSE - que o governo não planeja nada e afirmou que vai faltar mobilidade urbana durante a Copa de 2014 e que a solução será decretar feriado nos dias de jogos!
     Pelo visto, o legado da Copa será decretação de feriado sempre que o trânsito estiver engarrafado, o metrô superlotado, os trens suburbanos com pane e nos dias de chuvas intensas e muitas regiões inundadas.
     Ou nos dias em que o Corinthians jogar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário