segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Qual ou quais as expressões mais adequadas para os nossos políticos

     Denunciado por ser suspeito de envolvimento em esquema de superfaturamento de obras e de cobrança de propina no Ministério dos Transportes (o ministério da CIDE), Valdemar Costa Neto (PR-SP), em 28/09/2011 foi absolvido por 16 votos a 2 na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados.
    Favorecido por essa absolvição, o seu caso nem ao menos será investigado.  Além disso, também estava sendo denunciado por cobrança de propina para a manutenção da cessão de espaço público para a Feira da Madrugada, em São Paulo.
     Esse mesmo deputado, em 2005, renunciou ao seu mandato na véspera do início do processo da sua cassação na Câmara como réu no processo do MENSALÃO. Foi reeleito e continua na Câmara criando e aprovando leis para governarem nossas vidas, MAS NÃO A DELES.
     Jaqueline Roriz, Deputada Federal (PMN-DF) por 265 votos contra a perda de mandato, 20 abstenções e 166 a favor da perda de mandato escapou ilesa da cassação em 29/08/2011. Em 2006 ela foi filmada recebendo dinheiro de Durval Barbosa. Ela própria acabou admitindo que o dinheiro era para o caixa 2 da campanha do DEM. O argumento usado em sua defesa é que o crime aconteceu antes dela ser eleita. Então, caros amigos, cometam todos os crimes que quiserem e tratem depois de serem eleitos. Assim serão perdoados!!!!!!!!
     Aliás, é exatamente isso o que aconteceu com os ministros demitidos ultimamente. Cometeram todas as formas de corrupção imagináveis e foram perdoados com a simples demissão ou renúncia ao cargo!!!!!!
     Aceito sugestões sobre o termo mais adequado me expressar sobre os nossos políticos.
     Aproveito para escrever alguns termos: VERGONHA, DESONRA, ULTRAJE, HUMILHAÇÃO, INDECOROSO, DESONESTO, INDECÊNCIA, INDIGNIDADE, AFRONTA, DESPREZO, VEXAME, TORPEZA, OPRÓBIO ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário